domingo, 7 de julho de 2013

Proposta de trabalho para inclusão do aluno surdo: inserção de janela de LIBRAS

A atividade inicial descrita acima (rádio com gravação de aúdio) foi substituída em turmas de alunos surdos. Como o projeto deste ano foca a questão da sustentabilidade e escolhemos o filme Wall-e para trabalhar o tema, propusemos aos alunos inserir uma janela de LIBRAS em parte do filme Wall-e. Este vídeo foi produzido na sala de informática com a turma 601, que conta com alunos surdos inclusos e teve a participação mais que especial da aluna Hosana e da intérprete Jaqueline Costa. Assistam em:

https://www.dropbox.com/s/b3gcvidbi14bt6u/wall-e%20parte1ok.wmv

Esta mesma turma (601), a pedido da professora de inglês Solimar Silva, está produzindo um vídeo especial com músicas natalinas totalmente em língua estrangeira, explico: o aluno surdo interpretando a letra em ASL (American Sign Language) e o ouvinte a cantando em inglês. Além disso, em parceria com a sala de leitura da escola,  nossos pequenos alunos da classe especial farão o mesmo exercício, mas com um vídeo da canção Aquarela em que interpretarão a letra da famosa música do poeta Vinícius de Moraes, no ano em que ele completaria 100 anos de vida.

O ano 2013 promete!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário